A diferença da nomenclatura “câncer” para “adenocarcinoma” é que o câncer é um termo geral para todos os tipos de tumores malignos.
Já o adenocarcinoma é um tipo específico de câncer que se desenvolve em tecidos glandulares epiteliais que produzem secreções.
Ele pode aparecer em órgãos como estômago, pâncreas, intestinos, pulmões, mamas, próstata e útero.
A rapidez com que esse câncer cresce depende de quando ele é descoberto e de qual órgão se originou. Por isso é importante iniciar rapidamente o tratamento.
Se você se deparou com essa palavrinha “adenocarcinoma” nos seus exames, é urgente que busque ajuda médica para iniciar o quanto antes o tratamento.

Médica especialista no Diagnóstico e Tratamento de Adenocarcinoma:
Uma das especialidades médicas mais importantes para o tratamento de Adenocarcinoma é a Radioterapia.
Dra. Bárbara Caixeta é médica Radio-oncologista formada pelo Centro Universitário de Anápolis, com residência em Radioterapia pelo Hospital do Câncer de Goiás.

O maior diferencial do tratamento da dra. Bárbara é a sua dedicação e tratamento humanizado, ambos quesitos muito elogiados pelos pacientes.
Nesses mais de 8 anos de experiência se tornou referência no tratamento oncológico em Goiás e, hoje, é membro da Sociedade Brasileira de Radioterapia.
Veja o que os pacientes falam da Dra. Bárbara:


Tratamento para Adenocarcinoma
A radioterapia é uma forma eficaz de tratar o Adenocarcinoma, usando radiação para destruir as células cancerígenas.
Ela atua diretamente no DNA das células doentes, impedindo que se reproduzam e levando à morte dessas células com o tempo.
Ela pode ser usada como o tratamento principal, em vez de cirurgia.
É uma ótima escolha para pacientes que não podem ser operados, têm tumores difíceis de remover completamente, ou em certas condições, pode ser o único tratamento necessário.
Se precisa de um tratamento realmente eficiente junto a um acompanhamento médico de excelência, agente sua consulta!
